rss

Membresia

  • Osvaldo Domingos da Silva – 2116-5627 – 97542-8845 – membresia@ibsm.org.br

Definição

Este Ministério responde pelo acompanhamento do Rol de Membros, e por todo o processo de orientação no recebimento do novo crente, através do batismo, de transferência ou por aclamação.

Valores e Crenças

  • A gestão de membresia, não visa somente contar os membros, para saber a quantidade deles, mas visa principalmente a integração de cada membro no corpo.
  • Tornar-se membro da igreja é um ato de compromisso, e a melhor hora de solicitar um forte compromisso dos membros é no momento em que eles se unem à igreja.
  • As classes de Novos Membros e dos Oito Passos são obrigatória aos novos convertidos, que desejam ingressar através do batismo, e aos irmãos que desejam ingressar por transferência ou por aclamação devendo posteriormente matricular-se no módulo de História dos Batistas e de Teologia dos Princípios Batistas. Estes dois módulos dão rumo e nível de expectativa de tudo o que virá a ocorrer, e a sua força é determinada pelo conteúdo e pelo apelo ao compromisso e não por sua duração.
  • O membro em potencial, isto é, aqueles que estão participando assiduamente dos módulos acima mencionados, poderão exercer função em algum ministério, exceto no Ministério de Celebração.
  • Para participar no Ministério de Celebração ou assumir alguma função de liderança, a pessoa deverá tornar-se primeiramente membro da igreja.
  • Cremos no valor dos requisitos para as pessoas se tornarem membros, incluindo o pacto de membresia.
  • Mecanismos para se acompanhar os membros da igreja são importantes, para se poder dar a orientação que cada um precisa.

Visão

Ser um Ministério que atenda à demanda da membresia, tanto no ingresso, quanto no acompanhamento e saída dos membros, de maneira eficiente e dinâmica.

Missão

Transformar o ingresso de novos membros, num processo cuidadoso e didático, e estar atento àqueles que estão ausentando-se da nossa congregação, a fim de proporcionar-lhes apoio e orientação.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Pular para a barra de ferramentas